
Para Sanderson “não dá para permitir mais uma farra com o dinheiro público”
Porto Velho, RO - O deputado federal Sanderson (PL-RS) criticou a declaração da presidente de Honduras, Xiomara Castro, sobre a intenção de retomar as negociações com o BNDES para o financiamento de duas obras em seu país, que eram tocadas no período de corrupção dos governos do PT, por meio da construtora Odebrecht.
Para o vice-líder do Governo, o pedido de financiamento é inadmissível: “Não dá para aceitar. Aqui no Brasil, faltando dinheiro para obras importantíssimas de infraestrutura, como duplicação de rodovias, metrôs, ferrovias, entre outras, vamos emprestar dinheiro para esses países, jamais. Não vamos permitir.”
Sanderson ressaltou que durante os governos do PT o BNDES sofreu prejuízos por causa de empréstimos para outros países. “ A presidente de Honduras quer um empréstimo, que obviamente não será pago, algo em torno de trezentos milhões de dólares, para construção de barragens na América Central”.
Xiomara Castro, afirmou na última segunda-feira (28), que participará da posse de Lula, e irá pedir a retomada das negociações. “Estarei viajando para o Brasil para a posse do presidente Lula e assim retomar e resgatar o financiamento para as represas de Los Llanitos e Jicatuyo”.
Fonte: Por Francine Marquez
0 Comentários