Ministro de Portos e Aeroportos ignora a própria área

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Ministro de Portos e Aeroportos ignora a própria área


Marcio Franca faz de tudo para dificultar privatização do Porto de Santos. Foto: Marcos Corrêa/PR


Porto Velho, RO - O ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, anda tão perdido quanto sem-terra desgarrado. Após chamar a desestatização do Porto de Santos de “privatização da Autoridade Portuária”, distorção proposital para tentar dificultar o processo, França tem feito afirmações reveladoras de constrangedora desinformação sobre a área que chefia. Anunciou, por exemplo, que visitaria a cidade de Ilhéus (BA) para “vistoriar o aeroporto e anunciar obras para ele”. O ministro ignora que o aeroporto é privado.

Dá um Google, ministro

Dando um Google, o ministro aprenderia que o aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, foi concedido em 2018 à empresa privada Socicam.

Provincianismo atrasado

França é contra privatizar o Porto de Santos por sua visão atrasada e também por razões provincianas. Santos é sua base eleitoral.

Lorota tem pernas curtas

O governo da ex-presidente Dilma privatizou rodovias, mas não as autoridades da agência reguladora ANTT e Polícia Rodoviária Federal.

Perdidos no labirinto

O ministro de Portos e Aeroportos não é caso isolado: a ignorância sobre os setores comandam é marca de vários dos ministros do governo Lula.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários