
Lula joga na divisão do Centrão e na tentativa de enfraquecer Arthur Lira politicamente, por isso ignorou sua preferência para presidir a Caixa. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Porto Velho, RO - A exposição de mau gosto achincalhando o presidente da Câmara, Arthur Lira foi o pretexto de Lula para agradar ao Centrão e demitir a presidente da Caixa, Rita Serrano, após dez meses de gestão medíocre. Malandro, ele optou por solicitar Agnaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária, e não a Lira, a indicação do substituto, Carlos Fernandes. Ribeiro foi único no Centrão a desafiar a liderança de Lira na Câmara.
Holofote é a moeda
Experientes, os dois já se entenderam: Lira tem garantido a Ribeiro os holofotes de relatorias de projetos midiáticos, como a reforma tributária.
Apostando na divisão
Lula joga na divisão do Centrão e na tentativa de enfraquecer Arthur Lira politicamente, por isso ignorou sua preferência para presidir a Caixa.
Ex-deputada já era
O presidente da Câmara havia deixado clara preferência, para a Caixa, pela ex-deputada Margarete Coelho (PP-PI), hoje no Sebrae Nacional.
Lula demite mais uma
A reunião do presidente Lula com Rita Serrano, ex-Caixa, não demorou nem uma hora. Após o encontro, Rita estava fora do comando do banco. É mais uma mulher em posto de comando demitida por Lula.
Pedra cantada
A demissão de Rita Serrano não foi exigida por Arthur Lira, como plantam governistas que citam a exposição indecorosa com foto do presidente da Câmara. A Caixa foi usada na negociação para cooptar o PP.
Quem tem amigos...
Chamado por lulistas de “criminoso” por fazer oposição na Câmara, Marcel Van Hattem (Novo-RS), reagiu: “criminoso é Lula. Devia estar na cadeia, não no Planalto. Foi libertado pelos amigos indicados ao STF”.Escolha de Lula para Caixa ignora nome de Lira
Fonte: Por Cláudio Humberto


0 Comentários