Senador Carlos Viana - Foto: Roque de Sá/Agência Senado.
Porto Velho, RO - O discurso de Lula (PT) no Cairo, mentindo sobre sua posição no conflito em Gaza, “foi uma surpresa negativa até para os egípcios”, vítimas de atos terroristas do Hamas, como explicou o senador Carlos Viana (Pode-MG). Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, ele vê o Brasil “cada vez mais alinhado aos anões diplomáticos”, países “que estão fora do eixo de desenvolvimento”, como Irã e África do Sul. Diante do ditador Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, Lula contou lorota, dizendo que o Brasil “condenou de forma veemente os atos terroristas”, o que não é verdade.
Mortes ignoradas
Lula jamais responsabilizou o Hamas pela execução covarde de mais de 1.300 pessoas, incluindo crianças e idosos. E quatro brasileiros.
Ignorância plena
“Muito mal orientado por Celso Amorim”, afirmou Viana, para quem Lula apequena o Brasil. “É lamentável a falta de conhecimento do presidente”.
Biden tupiniquim
Lula não sabe que o governo do Egito tem horror ao Hamas, em razão atrocidades dos terroristas no país, e mantém relações com Israel.
Brasil apequenado
Em vez de o Brasil estar entre países que querem a paz e reconhecem o direito de defesa de Israel, pontua o senador, “Lula apequena o país”.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários