
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Porto Velho, RO - Parlamentares estranharam o sumiço da proposta que criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de drogas da pauta semanal do Senado. A expectativa era votar a PEC já nesta semana, mas o texto, que precisa de cinco sessões de discussão no Plenário do Senado, só passou por três sessões e sequer consta na pauta da semana. Para líderes, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), empurrou a desculpa da Semana Santa, que esvazia o quórum no Congresso.
Roda-presa
Ao podcast do Diário do Poder, Izaci Lucas (PL-DF) chamou a manobra de “excesso de democracia” do roda-presa Rodrigo Pacheco.
Previsão
Otimista, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) acha que a PEC deve ser votada em primeiro turno na próxima semana, dia 10.
Calendário
Efraim Filho (União-PB) também espera votar o projeto ainda neste mês. Diz que deve ser pautado na segunda quinzena. Não há confirmação.
‘Bolsonarista’ Lula da Silva
Implacável, a internet resgatou post lacrador, já apagado, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente acusado de espancar a ex-mulher, em que associa a bolsonaristas crimes contra mulher, inclusive agressões.
Liberdade já era
País de língua portuguesa que se tornou independente há 23 anos, o Timor Leste está sete posições à frente do Brasil, 92º no Ranking Mundial de Liberdade de Imprensa de 2023.
Respirando por aparelhos
“Rui Costa está respirando por aparelhos?” foi a pergunta brilhante de Ricardo Salles (PL-SP) sobre a investigação da mutreta de respiradores fantasmas fechando o cerco em torno do ministro da Casa Civil de Lula.
Demissão esperada
Damares Alves (Rep-DF) diz que até abriu o Diário Oficial da União para ver se tinha saído a demissão de Rui Costa (Casa Civil), enrolado no escândalo de corrupção dos respiradores fantasmas. Em vão.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários