Audi anuncia Mattia Binotto, ex-Ferrari, como líder do projeto na F1

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Audi anuncia Mattia Binotto, ex-Ferrari, como líder do projeto na F1


Audi anuncia Mattia Binotto, ex-Ferrari, como líder do projeto na F1 (foto: Audi).

Porto Velho, RO - Após confirmar a aquisição completa da equipe Sauber e anunciar Nico Hülkenberg como primeiro piloto da novata equipe Audi de Fórmula 1, a alemã anuncia Mattia Binotto, ex-Ferrari, como líder do projeto da marca das quatro argolas para iniciar na maior competição de automobilismo do mundo.

Segundo a montadora, os preparativos para ingressar na principal competição do automobilismo global estão a todo vapor. Como parte da aquisição completa de todas as ações da Sauber Holding AG e do realinhamento de sua estrutura de controle, a gestão da futura equipe de fábrica da Audi está sendo renovada.

Com isso, já a partir do dia 1º de agosto, Binotto se juntará ao projeto Audi F1 e assumirá sua liderança nas dependências da Sauber na cidade de Hinwil, na Suíça.

“Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para o nosso ambicioso projeto de Fórmula 1. Com sua vasta experiência de mais de 25 anos na Fórmula 1, ele sem dúvida será capaz de contribuir de maneira decisiva para a Audi”, afirma Gernot Döllner, CEO da Audi AG.

Após se formar em engenharia mecânica na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, o italiano se juntou imediatamente à equipe de testes de F1 da Ferrari, em 1995. Posteriormente, ocupou vários cargos, de engenheiro-chefe à gerente do departamento de motores e diretor técnico. Em 2019, ele também foi nomeado Chefe de Equipe da Escuderia Ferrari, deixando o cargo no fim de 2022.

No futuro, Mattia Binotto será diretor operacional e diretor técnico (COO e CTO) na equipe de liderança da Sauber Motorsport AG, com responsabilidade pela gestão operacional e sucesso esportivo da equipe de corrida. Mattia Binotto se reportará ao Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

A Audi afirma que a escolha por Binotto faz parte do realinhamento da estrutura de controle da futura equipe de fábrica da alemã, o que garante autonomia e independência do projeto Audi F1. Neste contexto, a marca está reorganizando a equipe de gestão das suas atividades de Fórmula 1.

“Nosso objetivo é avançar com todo o projeto da Fórmula 1 por meio de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de tomada de decisão eficientes. Para isso, a equipe deve ser capaz de agir de forma independente e rápida”, aponta Gernot Döllner, que futuramente assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

Fonte: Por Geison Guedes

Postar um comentário

0 Comentários