A primeira edição do evento “Mulheres na Pesca” aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto, na Pousada do Toa, em Alta Floresta D’Oeste, e foi um verdadeiro sucessoPorto Velho, RO - Idealizado por pescadoras esportivas de Rolim de Moura, as organizadoras Alexandra Manfredinho, Cleonice Tassi e Keila Posse, o “Mulheres na Pesca” começou como uma ideia simples para reunir 12 participantes. No entanto, o evento superou todas as expectativas, atraindo 43 mulheres, unidas pelo amor à pesca e à natureza.
Lorena Lira Bettiol, vencedora do torneio com um caparari de 112 cm, elogiou um final de semana proporcionado, especialmente pelo cuidado ímpar da organização. "A gente volta revigorada de um evento desse. É claro que é muito bacana ter vencido o torneio de pesca, mas perto de tantos momentos inesquecíveis, se torna um detalhe", elogiou Bettiol.
Tainara Borges, segunda colocada com uma pirarara de 110cm também destacou sua gratidão a todas as envolvidas. "Foi um final de semana perfeito, não deixaram nada a desejar! Todos os momentos entre as equipes foram uma confraternização entre mulheres admiráveis. Ansiosa pra próxima edição", destacou a vice-campeã.
Larissa Huppers, que fisgou uma pirara de 105cm, ficou em 3º lugar e expressou sua empolgação. "Foi maravilhoso e inesperado. Foi maravilhoso pelas excelentes companhias e recepção e inesperado porque fisgar uma pirarara de um metro e cinco não é todo dia que acontece! A organização do Mulheres na Pesca está de parabéns por proporcionar esses momentos para todas as participantes", elogia.
Alexandra Manfredinho, uma das organizadoras, compartilhou suas emoções. "Esses momentos não foram apenas experiências passageiras, mas memórias que ficarão guardadas em nossos corações para sempre. A energia positiva e o espírito acolhedor que cada uma trouxe para a pescaria foram verdadeiramente inspiradores e nos conectaram com mulheres incríveis!"
A participante Mileni Mota enfatizou a importância do evento para a região. "É muito importante para nossa região que valorizemos o potencial gigantesco que a pesca esportiva traz para o ecoturismo local. Poder contar com todo o cuidado da equipe da Pousada do Toa, que foram extremamente receptivos e cuidadosos durante toda a programação. Certamente 2025 teremos um evento com ainda mais mulheres em um sucesso ainda maior!", arrematou.
O evento contou com o valioso apoio de patrocinadores que foram essenciais para o seu sucesso:
- Grupo César Cassol Energia e Calcário: Essencial no desenvolvimento sustentável e no incentivo à economia e turismo local.
- Autoposto Fox: Apoia iniciativas que fortalecem a cultura e economia regional.
- Atacarejo Santa Helena: Aliado estratégico na promoção do empoderamento feminino e crescimento econômico sustentável.
- Casa Esporte e Lind’Água: Apoiam o enriquecimento da cultura esportiva local.
- Tornearia Tassi: Importante parceira do ecoturismo sustentável na Zona da Mata.
A primeira edição do “Mulheres na Pesca” não só destacou o papel crescente das mulheres na pesca esportiva, mas também reforçou o potencial do ecoturismo na região. A expectativa para a próxima edição é alta, prometendo mais momentos inesquecíveis e oportunidades para fortalecer a conexão entre mulheres e natureza.
Fonte: O Observador
0 Comentários