Brasil bate a Espanha por 4×2 e vai à final no futebol feminino

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Brasil bate a Espanha por 4×2 e vai à final no futebol feminino


Com o resultado, o Brasil já garantiu ao menos a medalha de prata. (Foto: Gaspar Nóbrega/COB).

Porto Velho, RO - A seleção brasileira feminina de futebol vai em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira (6), o Brasil, em partida com gosto de revanche, venceu a Espanha por 4 a 2, e avançou para a final da competição.

O jogo ocorreu no estádio Velódrome, em Marselha. Com o resultado, o Brasil já garantiu ao menos a medalha de prata. Na final, a Seleção enfrentará os Estados Unidos, que venceram a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal.

Gabi Portilho craque do Corinthians foi o nome do jogo. A atacante marcou um gol e ainda deu uma assistência durante a partida. Paredes (contra), Adriana e Kerolin marcaram os outros gols do Brasil. Paralluelo (duas vezes) descontou para a Espanha.

A seleção espanhola era a favorita na partida. Além de ter vencido o Brasil na fase de grupos, a Espanha é a atual campeã do mundo (em 2023) e conta com a atual melhor jogadora do mundo, Aitana Bonmatí, sem falar na craque Alexia Putellas, melhor do mundo em 2021 e 2022.

A base da equipe espanhola é formada pelo Barcelona, atual bicampeão da Champions League Feminina, clube no qual Bonmatí e Putellas fazem parte.

Na fase de grupos, as seleções estavam na mesma chave e na ocasião, as espanholas venceram as brasileiras por 2 x 0. O jogo ficou marcado pela expulsão da rainha Marta que, além de cumprir suspensão automática nas quartas de final, foi punida em mais um jogo e não enfrentou a Espanha.

A grande final, onde o Brasil busca o sonhado ouro, será contra uma velha carrasca, os Estados Unidos, no sábado (10) às 12h no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Nas duas vezes que a Seleção chegou à final Olímpica (Atenas 2004 e Pequin 2008), perdeu justamente para as americanas.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários