Deputado Rodrigo Valadares (União-SE) - Foto: Diário do Poder.
Porto Velho, RO - Deputados federais de oposição criticaram duramente, nesta segunda-feira (26), o presidente Lula (PT) e ministra Marina Silva (Meio Ambiente) pela falta de iniciativas que impedíssemos incêndios que se alastram no campo, em todo o Brasil, com todos os indícios da prática de crime.
“E a ministra Marina Silva?”, questionou o deputado Rodrigo Valadares (União-SE), “nada de solução. Apenas, desvia a irresponsabilidade e incompetência do Governo Lula culpando mudanças climáticas e secas”.
A indígena Silvia Waiãpi (PL), deputada federal pelo Amapá, criticou a morosidade e a ineficiência do governo Lula e o silêncio dos artistas que se manifestavam contra os incêndios ocorridos no governo de Jair Bolsonaro_
– “O Brasil enfrenta recorde de focos de incêndio, e o que vemos? Silêncio total! Os mesmos artistas e ONGs que se reuniam para atacar Bolsonaro por uma faísca, hoje permanecem calados e omissos. Um boicote contra o Brasil, contra os brasileiros”.
“É hora de alerta não apenas com o fogo que vem destruindo casas, plantações e mata animais, mas também das vozes que se calam, e deveriam falar, diante desse momento crítico que o país enfrenta”, observou o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).
Já Rodolfo Nogueira (PL-MS) destacou a mudança de postura do atual governo, apontando incoerência nas ações de Lula e Marina Silva. “É lamentável ver o presidente Lula e a ministra Marina Silva, que tanto criticaram o governo Bolsonaro pelas queimadas, agora se esquivando da responsabilidade. Quando era conveniente, eles apontavam o dedo e faziam discursos inflamados. Agora, quando a situação se repete, preferem silenciar e buscar desculpas. Essa postura só demonstra a hipocrisia que domina o atual governo.”
Fonte: DP Redação
0 Comentários