Famílias insraelenses ainda têm esperança que Israel e Hamas negociem a libertação de reféns.
Porto Velho, RO - Israel recuperou os corpos de seis reféns na área de Khan Younis, no sul de Gaza, durante a noite desta terça-feira (20), segundo militares.
As famílias de Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Abraham Munder, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Chaim Perri foram informadas sobre o recolhimento dos restos mortais, de acordo com um comunicado das Forças de Defesa de Israel.
O Fórum das Famílias de Reféns, uma organização que representa os parentes das pessoas sequestradas pelo Hamas, renovou um apelo ao governo de Israel para concluir logo um acordo de libertação de reféns com o grupo terrorista palestino.
"O retorno imediato dos 109 reféns restantes só pode ser alcançado por meio de um acordo negociado. O governo israelense, com a assistência de mediadores, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para finalizar o acordo", afirmou.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está no Oriente Médio nesta semana em mais uma tentativa de negociar um cessar-fogo e um acordo de devolução de reféns entre Israel e o Hamas.
A guerra em Gaza começou em 7 de Outubro de 2023, quando homens armados do Hamas invadiram as comunidades israelenses, matando 1.200 pessoas e raptando 250 reféns, segundo dados israelenses.
Desde então, os militares de Israel arrasaram áreas do enclave palestino, expulsando quase 2,3 milhões de habitantes das suas casas, dando origem a ondas de fome e doenças, e matando pelo menos 40 mil pessoas em operações militares.
Fonte: Por G1
0 Comentários