Senador Magno Malta. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).
Porto Velho, RO - O senador Magno Malta (PL-ES) cobrou do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma postura firme para pedir impeachment ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O parlamentar afirmou que se o caso não for pautado, o Senado sairá “desmoralizado”.
“Agora o rei está nu. Quem vai passar o pano? Eu me dirijo ao presidente desta Casa, senador Rodrigo Pacheco! Ou esta Casa pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, ou nós temos que “jogar a toalha”, pedir para ir embora, desmoralizados por não ter a coragem de enfrentar quem deve respeito e explicações ao Senado da República, que é a Casa da Federação e que representa o povo brasileiro”, declarou o senador em pronunciamento no Plenário da Casa.
A cobrança de Magno Malta se dá pelo vazamento de conversas onde assessores de Moraes sugerem a fabricação de relatórios contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Como noticiou o Diário do Poder, o ex-presidente mencionou estar aguardando outras reportagens sobre como o gabinete do ministro deu ordens informais para a produção desses relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era presidido por Moraes.
Ainda no pronunciamento, Malta também ponderou a situação do senador Marcos do Val (Pode-ES), que teve bloqueio das redes sociais e de até R$ 50 milhões de suas contas bancárias por ordem do magistrado.
Fonte: Por Mael Vale
0 Comentários