Senado chama Amorim e Vieira para falarem sobre as eleições da Venezuela

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Senado chama Amorim e Vieira para falarem sobre as eleições da Venezuela


Assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim (à esquerda), e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (à direita). (Fotos: Agência Brasil).

Porto Velho, RO - A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovou convites para ouvir o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Ambos serão questionados sobre as eleições na Venezuela.

O presidente da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), marcou para a próxima quinta-feira (15) a audiência com Amorim. O colegiado deve ouvir Vieira nas próximas semanas.

Os senadores querem saber o motivo do Brasil se silenciar sobre as suspeitas de fraude nas eleições do país vizinho que resultou na “vitória” do ditador Nicolás Maduro.

Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Tereza Cristina (PP-MS).

Para Tereza, as eleições na Venezuela ocorreram em um contexto politicamente sensível.

“É fundamental que o representante do governo preste contas sobre sua missão oficial, garantindo que as ações tomadas em nome do Brasil estejam alinhadas com os interesses nacionais e com os princípios democráticos e de respeito à soberania dos países vizinhos”, afirmou a parlamentar.

Já Ciro Nogueira afirmou que: “nas recentes eleições na Venezuela, surgiram novamente graves e contundentes suspeitas de fraude eleitoral. Diversos observadores internacionais e grupos de direitos humanos apontaram irregularidades que variam desde a manipulação dos resultados até a intimidação de eleitores e a exclusão de candidatos opositores”.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários