Ministro do STF Andre Mendonça vota a favor do Marco Temporal e empata placar. Foto:Rosinei Coutinho/SCO/STF
Porto Velho, RO - São remotas as chances de o ministro André Mendonça (STF), relator do caso, “pegar leve” com o ex-ministro de Direitos Humano Silvio Almeida, envolvido no escândalo sexual em que a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) figura entre as vítimas. Caberá a Mendonça decidir a abertura de processo contra Almeida, agora também sob suspeita de estar por trás de ameaças ao sociólogo Leonardo Pinho, seu antigo auxiliar e testemunha-chave das graves denúncias de assédio sexual.
Fogueira das vaidades
Ex-dirigente do ministério de Direitos Humanos, o sociólogo foi demitido pelo enciumado Almeida após participar de reunião com Janja.
Testemunha ameaçada
Leonardo Pinho pediu inclusão no programa federal de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, parecido com proteção a testemunhas.
Situação só piora
Acusado “apenas” de assédio sexual, o ex-ministro agora pode até ser investigado por tentativa de intimação e coação de testemunha.
Não sairá barato
Pessoas que o conhecem de perto afirmam que o ministro André Mendonça jamais permitiria crimes assim fossem relativizados.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários