Porto Velho, RO - Diante da crise causada pelos incêndios rurais em todo o Brasil, a Comissão de Meio Ambiente do Senado ouviu, nesta quarta-feira (4), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Na sessão, que teve duração de três horas, o senador Jaime Bagattoli (PL) foi o autor de importantes questionamentos direcionados à ministra. Na ocasião, Jaime trouxe dados que reforçam que o atual cenário está pior quando comparado à gestão anterior.
“Como a senhora avalia a resposta do atual governo, diante de um cenário em que os focos de incêndio em 2024 superam os registrados no período de 2020 (governo Bolsonaro)?”, questionou o senador.
Integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Jaime também defendeu o setor produtivo das acusações feitas pelo Governo Federal que tem responsabilizado os produtores rurais pelos incêndios recentes.
“O nosso produtor rural cuida de sua propriedade. Ninguém quer queimar uma palhada de milho, um pasto, porque isso é prejuízo para o próprio produtor”, rebateu o senador.
Atualmente, as queimadas têm castigado quase todas as regiões do país, com destaque para a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal. O atual governo Lula tem sido acusado de falta de articulação com os estados e medidas mais efetivas na prevenção e combate aos incêndios.
Fonte: da Assessoria
0 Comentários