Chamada Escolar para o ano letivo de 2025 inicia 1º de novembro a estudantes da Rede Estadual de Ensino

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Chamada Escolar para o ano letivo de 2025 inicia 1º de novembro a estudantes da Rede Estadual de Ensino


A iniciativa, que se estende até dia 30 de novembro, tem como objetivo promover o ingresso desses alunos no ensino regular


Porto Velho, RO - O governo de Rondônia abre na sexta-feira, 1º de novembro, a Chamada Escolar Pública Online para o ano letivo de 2025, direcionada a estudantes que estão fora das salas de aula e desejam retornar à Rede Pública Estadual de Ensino. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia, se estende até dia 30 de novembro, e tem como objetivo promover o ingresso desses alunos no ensino regular. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição diretamente pelo portal da Seduc.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Chamada Escolar é um passo essencial para ampliar o acesso à educação pública no estado, assegurando que todos os jovens e adultos em idade escolar tenham a oportunidade de ingressar na rede estadual.

A secretária de educação, Ana Pacini, destaca que, a Chamada Escolar 2025 representa um esforço em convocar cidadãos que não estão frequentando aulas, incentivando-os a retomarem os estudos e concluir a educação básica. Os pais ou responsáveis podem realizar a inscrição através do banner em destaque, no portal da Seduc ou pelo link disponível, preenchendo o formulário com dados atualizados e selecionando a unidade escolar mais próxima da residência do aluno.

SUPORTE

Segundo a coordenadora de Acompanhamento e Informação Educacional da Seduc, Izis Cúbia, a iniciativa facilita o acesso àqueles que estão fora da escola, proporcionando suporte e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de matrícula. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo (69) 3212-8201, 3212-8204, 3212-7271, 3212-8203 e 3212-7270.

Fonte: Por Ananda Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários