Com apoio do deputado Ezequiel Neiva associação rural de Buritis recebe trator para atender mais de 60 famílias

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Com apoio do deputado Ezequiel Neiva associação rural de Buritis recebe trator para atender mais de 60 famílias


Aquisição do trator foi por meio de emenda parlamentar (Foto: Assessoria parlamentar)

Porto Velho, RO - A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha Saracura (Aspros), no município de Buritis, recebeu um trator agrícola para o atendimento de aproximadamente 60 famílias. O equipamento foi destinado pelo deputado Ezequiel Neiva, a fim de fortalecer a agricultura familiar no município. A chegada do equipamento à associação foi intermediada pelo vereador João Orlando.

Na entrega, Ezequiel Neiva reformou sobre a importância de honrar os compromissos. “Realizamos reunião aqui, com a presença de dezenas de associados. Na ocasião, os produtores escolheram um trator como o equipamento de maior necessidade. Firmamos o compromisso e estamos aqui, entregando o benefício para que o homem do campo possa produzir cada vez mais, gerando renda para a sua família e para o município”, destacou o parlamentar ao ressaltar que destinará uma ensiladeira para a associação, em 2025.

Wiveslando Neiva, diretor de políticas agrícolas na Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), citou que os equipamentos e implementos agrícolas são fundamentais para que os produtores de pequenas propriedades possam produzir mais em menos tempo e com menos esforço físico. “A atividade rural é muito pesada. Exige muito esforço no serviço. Os equipamentos minimizam toda essa carga de trabalho para que os alimentos cheguem à mesa da população”, acrescentou.

O presidente da Aspros, Ronei José de Freitas, disse que a trator beneficiará diretamente cerca de 60 famílias. Frisou que o trator é muito importante no preparo da terra. “É um equipamento caro. O pequeno produtor não tem condição de comprar. Agora, cada associado terá condição de ampliar sua área de produção”, explicou Ronei Freitas.

Fonte: Por Nilson Nascimento

Postar um comentário

0 Comentários