O deputado federal Dr. Fernando Máximo (UB-RO) realizou a entrega do cheque no valor de R$ 1 milhão para atender exclusivamente o Hospital Municipal Materno Infantil.
Porto Velho, RO - Participaram do encontro a secretária municipal de saúde de Cacoal, Dayse Bruna Freitas de Santana, o vereador Luiz Fritz, o deputado estadual Cássio Góis e o gerente regional José Moura. Ao longo do encontro, o deputado federal Dr. Fernando Máximo reiterou que esta será apenas a primeira de muitas outras emendas que estão por vir pelos próximos quatro anos. “Eu tenho certeza que a secretária e os demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde vão fazer muito bom proveito desse recurso, melhorando cada vez mais a saúde de Cacoal”, frisou o congressista.
O deputado estadual Cássio Góis aproveitou o momento para agradecer o repasse e lembrou sobre a importância de exercer o diálogo entre os poderes a fim de beneficiar a população. “O vereador Fritz, ele me trouxe essa demanda de investimento na saúde e tratar disso com o nosso médico e deputado federal, Dr. Fernando Máximo. Nosso parlamentar é um exemplo de trabalho porque tem defendido muitas pautas importantes lá em Brasília. Eu tenho muito orgulho e estou feliz de falar deste recurso aqui no Materno Infantil, que é o nosso berço, pois é onde nascem as nossas crianças, é onde nascem os nossos cacoalenses”, acrescentou.
De acordo com o levantamento feito pelo Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Cacoal se destaca como uma das cidades mais populosas de Rondônia, sendo o 5º município com maior quantitativo populacional, registrando 86.895 cacoalenses. É importante destacar que a cidade foi batizada com este nome devido a grande quantidade de cacau que a região possui.
A condição do solo também facilita a cultura do café, o que tornou Cacoal conhecido como a “capital do café” em Rondônia. Os cacoalensespossuem um dos mais elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia. A economia gira em torno do agronegócio e das indústrias alimentícias, além do setor de serviços como autopeças, concessionárias, confecções e materiais de construção.
Fonte: Por Assessoria
0 Comentários