Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, conquistou medalha de prata no taekwondo para Rondônia

Porto Velho, RO
- O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante os Jogos da Juventude 2024, que acontece entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa. Participando pela segunda vez da competição nacional, o atleta rondoniense demonstra evolução técnica e supera adversários de alto nível. Na quinta-feira (14), a estudante Gracyanna Barros, também representando Rondônia, conquistou o 2º lugar na prova de potência máxima do ciclismo.


João Victor e o técnico Cleydson Assunção

Os Jogos da Juventude reúnem estudantes de todo o Brasil, promovendo integração e destacando talentos no esporte escolar. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúne mais de 4 mil atletas de escolas públicas e privadas de todo o país, disputando em 18 modalidades.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a conquista dos estudantes atletas reforça o papel do incentivo ao esporte na formação educacional e consolida a presença do estado no cenário nacional. “As medalhas representam o empenho dos alunos e o reflexo dos investimentos do governo para fortalecer o esporte educacional no estado”, ressaltou.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou o empenho da gestão estadual com a formação integral dos estudantes. “O esporte é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens. As conquistas de João Victor e Gracyanna Barros mostram que estamos no caminho certo.”

Segundo o medalhista João Victor Félix Gimenez, a assistência recebida foi fundamental. “Treinei muito e contei com o suporte da escola e da minha família. É uma emoção representar Rondônia e levar essa medalha para casa”, enfatizou.

Fonte: O Observador

Postar um comentário

0 Comentários