
Deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). (Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados)
Porto Velho, RO - Com tanta crise nesse país, principalmente crise institucional, em que estão em jogo liberdades, se fala muito em censura, a necessidade de inviolabilidade do mandato daqueles que nos representam, estão discutindo "bonezinho".
Tem boas notícias. Eu acho que é uma boa notícia, por exemplo. A deputada catarinense Carol De Toni, ou Caroline De Toni, que já é presidente da principal comissão da Câmara, Comissão de Constituição e Justiça, agora é a líder da oposição.
Ela é do PL, é uma voz muito especial na Câmara Federal. Interessante que eu não vi as feministas saudando, é divertido, né? No Senado não há mudanças na oposição em suas lideranças. Continuam os líderes Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, e Ciro Nogueira, do Piauí. Enfim, está nas mãos do principal poder, que é o poder legislativo, é o poder dos representantes da origem do poder, que é o povo, a correção dos desvios na Constituição. E certamente a gente vai ganhar ajuda da administração Trump.
Por exemplo, nesse momento, deputados de oposição estão colhendo assinaturas para formar uma CPI e investigar, certamente com dados que serão enviados pela administração Trump, do dinheirão dos milhões de dólares e a atuação da USAID, ou ZAID, no Brasil, que é uma agência de ajuda, estímulo ao desenvolvimento de países, que foi criada na Guerra Fria, para se contrapor aos soviéticos. E que teria sido usada para afastar Bolsonaro do poder, numa intervenção com a cumplicidade de autoridades e instituições brasileiras. Isso é muitíssimo sério.
Embraer reafirma Brasil como potência aeronáutica
E temos outra excelente notícia, de uma empresa. Eu digo com muito orgulho que sou amigo de 50 anos de um dos criadores. Osiris Silva é um dos criadores da Embraer, naquele tempo estatal. Hoje é uma empresa privada, que torna o país uma potência - o Brasil é potência aeronáutica - como é os Estados Unidos, como é a França, como é um pouco o Canadá, certamente os russos também fabricam aviões.
A Embraer acaba de fazer um contrato de 7 bilhões de dólares - uns R$40 bilhões de reais. 181 aviões, jatos executivos, com opção para mais 30, com uma empresa chamada Jet flexjet. São jatos executivos do tipo Phenom e Praetor. A Embraer é produtora também do Legacy, que é um avião maravilhoso.
Então, essa é uma boa notícia quando a gente está cheio de más notícias, de mentiras oficiais, de falsidades sobre números de emprego, de gastos públicos que não haverá cortes, portanto, o nosso futuro é pagar cada vez mais juros, porque a dívida pública cresce cada vez mais para equilibrar o excesso de gastos do governo. E enquanto isso, na justiça, no topo da justiça, se discute restrições ao trabalho da polícia, com o PCC tomando conta da região norte do país - da Amazônia, das cidades. E a gente está constrangendo o trabalho da polícia.
Agora é o topo da justiça junto com a mídia, porque por algum motivo a mídia tradicional detesta a polícia e deve amar os bandidos.
Fonte: Por Alexandre Garcia
0 Comentários