Ex-ministro uruguaio, amigo de Fávaro, é investigado em esquema de pirâmide

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Ex-ministro uruguaio, amigo de Fávaro, é investigado em esquema de pirâmide


Ex-ministro uruguaio Fernando Mattos e o ministro da Agricultura de Lula (PT), Carlos Fávaro


Porto Velho, RO
- Amigo do ministro da Agricultura de Lula (PT), Carlos Fávaro, o uruguaio Fernando Mattos, que ocupava o mesmo cargo no Uruguai até 1º de março, é investigado por suposta participação de esquema de pirâmide que provocou prejuízo de ao menos US$400 milhões (R$2,3 bilhões) no país vizinho, na Argentina e no Paraguai. Três empresas de investimento em fundos pecuários, que tinham “depósito de confiança” do governo, acabaram falindo após a revelação de que os investimentos não existiam.

Encontros frequentes
Mattos e Fávaro tiveram diversos encontros desde 2023, sendo último em fevereiro, no exclusivo balneário de Punta del Este.

Promessa de amigo
Sem consultar o Itamaraty, Fávaro disse que Mattos é “candidato do Brasil” a presidente do IICA, organismo interamericano da Agricultura.

Justificativa
Mattos, que deixou o cargo na troca do governo do Uruguai, culpou o Banco Central uruguaio por “não regular” fundos pecuários.

Fraude grande
O tombo aplicado deve afetar mais de 4,2 mil investidores uruguaios, argentinos e paraguaios. Ainda não há brasileiros entre os prejudicados.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários