
Senador Rodrigo Pacheco ao lado do presidente Lula(Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Porto Velho, RO - Lula não oficializou o convite para que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ocupe uma vaga em seu ministério. Até porque acha, no fundo, que nada ganharia com isso, mas teria enviado “emissários” sondar o ânimo do senador. Na direção nacional do PSD, há o entendimento de que a proximidade com Lula, a ponto de virar ministro do petista, seria um tiro no pé, caso Pacheco resolva mesmo disputar o governo de Minas Gerias em 2026, com risco de respingar na campanha presidencial.
PSD com Tarcísio
Enraizado no Governo de São Paulo está Gilberto Kassab, dono do PSD, que vê o governador Tarcísio de Freitas (Rep) como herdeiro da direita.
Só milagre
Pacheco não fechou as portas para o convite e pode reavaliar a proposta caso Lula desponte com boa avaliação no Estado.
Nem pintado de ouro
Pesquisa Genial Quaest do mês passado dá bons motivos para o distanciamento de Lula: o petista tem 63% de rejeição em Minas Gerais.
Ladra não entra
Ex-presidente da Argentina e amigona de Lula e Dilma, Cristina Kirchner não pode mais pôr os pés nos Estados Unidos. Foi proibida pelo governo de Donald Trump, acusada de “corrupção significativa”.
Faça o que digo
Viralizou vídeo de Tabata Amaral (PSB-SP) criticando prefeito que deixa o cargo para disputar outro. É exatamente o que fará seu namorado João Campos (PSB), prefeito do Recife e pré-candidatíssimo a governador.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários