Bolsonaro segue internado, com alimentação endovenosa e sem previsão de alta

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Bolsonaro segue internado, com alimentação endovenosa e sem previsão de alta


Bolsonaro está internado desde o último dia 11 de abril. (Foto: reprodução/x/JairBolsonaro).


Porto Velho, RO
- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde segue em recuperação pós-operatória.

Segundo boletim médico divulgado neste sábado (26), o estado de saúde do ex-presidente é considerado estável, sem febre e com pressão arterial normalizada.

Apesar do quadro estável, Bolsonaro ainda não apresenta movimentos intestinais espontâneos e continua com sinais de gastroparesia — condição caracterizada pelo retardo no esvaziamento do estômago.

Por conta disso, o político permanece sem alimentação via oral ou por sonda gástrica, recebendo suporte calórico e nutricional exclusivamente por via endovenosa.

A equipe médica também informou que o ex-presidente segue em tratamento para correção de alterações nos exames laboratoriais do fígado, que “encontra-se em recuperação”.

Além disso, Bolsonaro continua realizando fisioterapia motora e recebe cuidados para prevenção de trombose venosa, medida comum em internações prolongadas na UTI.

Veja abaixo a íntegra do boletim médico:

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente, sem febre ou alterações da pressão arterial. Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. 

Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a restrição de receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários