
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Porto Velho, RO - O Poder 360 fez uma pesquisa e são assustadores os números do Bolsa Família. São 20,6 milhões de famílias brasileiras que recebem o auxílio que vem dos impostos de todos. Não vem dos marcianos, nem dos chineses, nem do Trump, nem da USAID. Não, é do nosso trabalho que sai esse dinheiro!
Bom, são 20,6 milhões! Destas 7 milhões estão há dez anos ou mais. Já viciaram. O grande objetivo do Bolsa Família é ajudar uma família a sair do período de necessidade, aplicar-se, aprender, trabalhar, aperfeiçoar-se, descobrir uma renda, uma atividade que lhe dê renda. Mas parece que viciou, como diz Luiz Gonzaga, "a esmola humilha e vicia".
Ou seja, o Bolsa Família não está funcionando direito. Se um terço das famílias do Bolsa Família já está há mais de dez anos no programa e não teve porta de saída, algo está errado. Não é milagre, é só fazer o que é preciso ser feito. Não é o que está se fazendo no Brasil.
Combate à insegurança não é prática comum no Brasil
Outra coisa que se fez e não foi no Brasil foi o combate à insegurança pelo Nayib Bukele, lá em El Salvador. Acusam Bukele de ter prendido milhares. Sabe o que ele disse? "Sim, eu prendi milhares e libertei milhões."
Vejo agora, em outra pesquisa no Brasil, que 80% dos brasileiros têm medo quando se aproxima uma moto com alguém na garupa, achando que é assalto. Aqui na Espanha, a gente senta na calçada, põe o celular em cima de uma mesa, não passa pivete para levar o celular. No Brasil, isso é rotina. Então acho que Bukele está fazendo certo também.
Trump está certo: os EUA sustentavam outros países com sua riqueza
Outro que está fazendo as coisas certas é o Trump. Vejam só, os grandes especialistas da economia brasileira nos jornais estão condenando o Trump. Olha, está dando certo tudo o que ele fez. A União Europeia já avisou os Estados Unidos que querem negociar fim de tarifa, zero a zero. Por quê? Porque o Trump reagiu.
Os outros estavam tarifando os Estados Unidos, e os Estados Unidos sustentavam outros países com a riqueza dos americanos. A China agora, a última da China, avisou que "vamos zerar tudo", zero tarifa de lado a lado. Porque a China, segundo Trump, tarifava os Estados Unidos em 80%.
Essa sempre foi a estratégia do negociador Trump. Coloca o bode na sala, depois vamos negociar. Aí a gente tira o bode.
Nem os ministros Lula escolhe: deixa para os partidos
Parece que a escolha de ministro não é nem o presidente que decide. É o partido político, porque o presidente depende dos votos do partido político de centro, já que os da esquerda não são suficientes.
Lula mesmo disse que na Câmara a esquerda tem 120 votos entre 513 deputados. Então depende do União Brasil. Aí tira o Juscelino Filho, porque aplicou emendas em benefício próprio de sua família, e pergunta para o União Brasil quem eles querem colocar.
O União Brasil disse: mais um do Maranhão então. Tem um nome comprido, foi para o lugar do Juscelino Filho: Pedro Lucas Fernandes Ribeiro. Tem 45 anos, é formado em administração de empresas, já está no segundo mandato como deputado federal, foi duas vezes vereador por São Luís, e é isso que a gente sabe dele.
Lula disse: sim, ok, eu concordo! É um auxiliar do presidente. Mas não é o presidente que escolhe, como o presidente anterior escolhia.
Saúde de Bolsonaro
Por falar em presidente anterior, eu estou aqui na Espanha acompanhando o estado de saúde dele. E uma coisa que eu faço e recomendo: lá nas redes sociais de Michelle Bolsonaro ou dos filhos de Bolsonaro estão as notícias confiáveis e recentes.
Fonte: Por Alexandre Garcia
0 Comentários