
Porto Velho, RO - Shows da banda Ira! foram cancelados em quatro cidades do sul do Brasil, depois que o vocalista do grupo, Nasi, se manifestou contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 em uma apresentação em Contagem, em Minas Gerais, em 29 de março.
A produtora 3LM Produções informou nesta quarta-feira (9) sobre os cancelamentos nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS). De acordo com a publicação da empresa, a decisão foi tomada após "inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows". A plataforma ZigTickets, que também assina a nota, retirou do seu site a venda dos ingressos para esses shows.
"Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos", continua a nota da 3LM.
A empresa informou que as compras antecipadas dos ingressos serão restituídas automaticamente em até 30 dias, conforme meios de pagamentos realizados.
Vocalista do Ira! foi vaiado e mandou "bolsonaristas" saírem do show
Em um show em Contagem, em Minas Gerais, no fim de março, Nasi, o vocalista do Ira! foi vaiado pelo público após gritar "sem anistia", em protesto contra o Projeto de Lei que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”, disse Nasi.
A assessoria de imprensa da banda Ira! disse à CNN que, naquela ocasião, o vocalista foi provocado e instigado durante sete músicas, até que reagiu. "A reação do Nasi foi uma reação a uma provocação… uma provocação em sete músicas. O Nasi não teve uma reação boa, já reconhecemos isso… não estamos felizes”, explicou a assessoria, que também afirmou que os shows nas quatro cidades serão remarcados.
Fonte: Por Isabella Mayer de Moura
0 Comentários