Congresso inicia novo ‘recesso informal’ em Brasília e oficializa ócio remunerado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Congresso inicia novo ‘recesso informal’ em Brasília e oficializa ócio remunerado


Plenário do Senado Federal. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado).

Porto Velho, RO - O Congresso não terá trabalho na semana que se inicia nesta segunda (2), em Brasília, a pretexto de um 11º Fórum Parlamentar do Brics, que nem sequer contará com a maioria de deputados e senadores. É a terceira semana de “recesso informal” só este ano, desde fevereiro. Em vez votações importantes e instalação da CPMI para investigar o roubo bilionários aos aposentados do INSS, o ócio remunerado se estabelece com o início das festas juninas no País, especialmente no Nordeste.

Junino em maio
A festa de São João será apenas no dia 24, mas, no Ceará, por exemplo, e outros Estados, a festança começou neste sábado (31).

Promessa é...?
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, prometeu oficializar a CPMI do INSS só no dia 17, última sessão do semestre. Ele não tem pressa.

Anistia ao trabalho
O prometido projeto da anistia aos presos do 8 de janeiro também está na fila de votações, mas ainda não tem chances de entrar na pauta.

Legislar para quê?
O evento dos Brics tem reuniões e seminários marcados entre terça (3) e quinta-feira (4). Temas do Legislativo, de verdade, só no dia 10.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários