Pavilhão Empresarial da Rondônia Rural Show atrai público com inovações e tecnologias

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Pavilhão Empresarial da Rondônia Rural Show atrai público com inovações e tecnologias

Pavilhão Empresarial Internacional visa promover conexões entre investidores internacionais e o setor produtivo rondoniense


Porto Velho, RO - Um verdadeiro ambiente de inovações, reunindo empreendedores, empresários e setores ligados ao agronegócio, com destaque para a presença de representantes de diversos países, e que visa promover conexões entre investidores internacionais e o setor produtivo rondoniense. Alguns pontos primordiais estão sendo apresentados no Pavilhão Empresarial Internacional durante a edição 2025 da Rondônia Rural Show, promovida pelo governo do estado, com abertura realizada nesta segunda-feira (26) e programação que se estende até sábado (31), em Ji-Paraná, no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Pavilhão Empresarial Internacional vai promover um ambiente de negócios e inovação voltado às indústrias, instituições de tecnologias sustentáveis e ao público em geral, que deseja conhecer e adquirir produtos e serviços do estado. As novas tecnologias e os diferentes mercados consumidores são essenciais para que haja um crescimento econômico significativo.

O governador do estado, Marcos Rocha, destaca que “Rondônia tem avançado em todos os setores, e no agronegócio não seria diferente, com as ações desenvolvidas pelo governo que garantem saltos cada vez maiores no setor. O Pavilhão Empresarial Internacional traz grandes novidades para os setores da economia.”

PAVILHÃO EMPRESARIAL IONTERNACIONAL

Durante a abertura do Pavilhão Empresarial, a titular da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, destacou que, “trata-se de um ambiente favorável para o crescimento e criação de novas oportunidades de negócios. Rondônia avança a cada ano, principalmente no agronegócio, e o espaço Empresarial Internacional é um grande aliado para esse desenvolvimento.”


Empresários vão conferir a criação de novos produtos, serviços e modelos de negócios


O vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, ressaltou que o governo do estado tem trabalhado firme para atender o pequeno, médio e grande empresário, que podem conferir, em mais uma edição da Rondônia Rural Show Internacional, a criação de novos produtos, serviços e modelos de negócios que impulsionam a inovação e atraem novos investimentos. “Rondônia cresce e o governo do estado está junto com todos os que promovem esse desenvolvimento. É um evento que garante a oportunidade para estreitar os laços comerciais com diversos países, além de fomentar a economia local e promover a troca de experiências e tecnologias”, enfatizou.

No Pavilhão Empresarial Internacional destacam-se:
83 estandes;
12 representações internacionais;
3 salas de rodadas de negócios;
Podcast com entrevistas e discussões;
Espaço Inovação; e
Mais de 90 expositores de 18 segmentos de mercado, incluindo 64 indústrias e 10 startups.

Várias startups rondonienses e de outros estados estão marcando presença na 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional 2025.

O Pavilhão Empresarial Internacional é um ambiente de negócios que cria condições para que os produtores e empresários se encontrem com investidores de todo o mundo. Este ano conta com a presença de novos representantes internacionais, como:Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC);
Câmara Americana de Comércio no Brasil (AMCHAM) – 
Estados Unidos;
Câmara Oficial de Comércio de Espanha;
Câmara de Comércio Brasil – Peru;
ApexBrasil – Escritório Norte;
China Trade Center;
Business France França;
Taiwan Trade Center do Brasil – TAITRA;
Embaixada de Taiwan;
Governo do Departamento do Beni, Bolívia;
Governador do Departamento de Cochabamba, Bolívia;
Governador do Departamento de Oruro, Bolívia.

Fonte: Texto: Paulo Ricardo e Simoni Marinho - Fotos: Arthur Amaral e Frank Néry - Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários