Sem Neymar, Ancelotti divulga primeira convocação como técnico da Seleção

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Sem Neymar, Ancelotti divulga primeira convocação como técnico da Seleção


O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.(Imagem: Raul Baretta/SFC | CBF TV)


Porto Velho, RO - O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, em evento realizado no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

A lista define os 23 jogadores que representarão o Brasil nas partidas contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, em São Paulo, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Um dos principais destaques da convocação foi a ausência de Neymar Jr., atacante do Santos. Havia grande expectativa quanto ao retorno do camisa 10 à Seleção, mas Ancelotti optou por não incluí-lo nesta primeira lista.

O técnico disse que conversou com o craque brasileiro na manhã desta segunda-feira para explicar por que ele não seria convocado.

“Atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele”, afirmou.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e Alexsandro Ribeiro, zagueiro do Lille, foram as grandes novidades da primeira convocação do italiano.

A chegada de Ancelotti marca uma nova era na história da Seleção Brasileira. O italiano é o primeiro treinador estrangeiro a comandar a equipe em quase 100 anos.

Veja lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Al-Nassr); Hugo Souza (Corinthians)

Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG); Marquinhos (PSG); Léo Ortiz (Flamengo)

Laterais: Alex Sandro (Flamengo); Carlos Augusto (Inter de Milão); Danilo (Flamengo); Vanderson (Mônaco); Wesley (Flamengo)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Gerson (Flamengo); Ederson (Atalanta)

Atacantes: Antony (Real Betis); Estêvão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolves); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Vinícius Júnior (Real Madrid)

Fonte: Por Camile Soares

Postar um comentário

0 Comentários