Senadores investigam em Rondônia pedágio caro da precária BR-364

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Senadores investigam em Rondônia pedágio caro da precária BR-364


Senador Marcos Rogério (PL-RO), um dos signatários da ação. (Foto: Agência Senado).

Porto Velho, RO- A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado está com agenda tomada, nesta segunda-feira (19) em Rondônia. Pela manhã, às 9h, está prevista audiência pública em Ji-Paraná para discutir os desafios da concessão da BR-364. Já à tarde, às 15h, o debate segue em Vilhena, com reunião na Câmara Municipal.

As diligências foram solicitadas pelos senadores Marcos Rogério (PL) e Jaime Bagattoli (PL), ambos de Rondônia. Os parlamentares apontam problemas no modelo de concessão da rodovia, que é considerada vital para o escoamento da produção agrícola e integração regional, ligando estados como Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Entre os principais entraves estão a baixa atratividade para investidores, devido a trechos com pouco movimento e altos custos de manutenção. Além disso, as tarifas de pedágio têm causado insatisfação popular.

A visita da comissão também pretende ouvir moradores, vereadores e representantes da sociedade civil, além de avaliar de perto as condições da estrada.

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, foi convidado a participar, e o Tribunal de Contas da União (TCU) deve acompanhar o processo com uma auditoria.

A expectativa é que o debate traga mais transparência e soluções concretas para uma rodovia que é estratégica para o desenvolvimento da região.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários