
Holandês (na foto, no GP de Miami) correu identificado pelo pseudônimo Franz Herrmann
Getty Images/Red Bull Content Pool
Porto Velho, RO - Max Verstappen participou nesta sexta-feira (9) de um teste com carros de turismo, dando mais força a rumores de que pode deixar a Fórmula 1 antes do fim do contrato com a Red Bull.
O tetracampeão de F1 pilotou uma Ferrari 296 GT3 durante uma sessão oficial de testes da NLS, um campeonato de endurance com provas no circuito alemão de Nurburgring. O evento foi registrado pela revista alemã Auto Motor und Sport.
A ideia era manter o teste secreto – tanto que Verstappen participou da sessão identificado por um pseudônimo, Franz Hermann. No entanto, o carro exibiu marcas da equipe do site oficial de Verstappen (inclusive da equipe que o holandês tem no GT World Challenge) e do conglomerado Red Bull GmbH, facilitando a identificação.
O carro foi preparado pela equipe Emil Frey Racing e costuma ser pilotado por Thierry Vermeulen, filho do empresário de Max Verstappen, Raymond Vermeulen. A revista informou que o holandês “completou algumas voltas” nesta sexta-feira, sem informações sobre desempenho.
Para tentar manter a discrição, Max Verstappen contratou seguranças com a missão de protege-lo de abordagens. Apenas fotógrafos previamente credenciados pela NLS conseguiram fazer imagens. A categoria, no entanto, não divulgou fotos do piloto da Red Bull.
A presença de Max Verstappen nos testes da NLS acontece em um momento de incerteza da carreira do tetracampeão de Fórmula 1. Embora tenha contrato com a Red Bull até o final de 2028, o holandês é cotado em equipes como Aston Martin e Mercedes. E nem mesmo um afastamento sabático antes do fim do compromisso é descartado.
Segundo a Auto Motor und Sport, Verstappen estaria planejando a obtenção de uma permissão para participar de corridas da NLS. O holandês também cogitaria participar as 24 Horas de Nurburgring. “Espero que, em alguns anos, eu também possa competir aqui com um GT3 de verdade”, disse Verstappen em 2024, segundo a revista.
0 Comentários