Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

DO ALTO DA SUA POPULARIDADE, A QUEM LÉO MORAES VAI APOIAR AO GOVERNO NO ANO QUE VEM?



Porto Velho, RO - Dos cerca de 1 milhão e 400 mil eleitores de Rondônia, que poderão ir às urnas no ano que vem, pelo menos 380 mil, ou algo em torno de 30 por cento, são eleitores porto- velhenses. Ou seja, mesmo que o eleitorado do interior seja bem maior (algo em torno de 1 milhão e 20 mil) os que vão {as urnas na Capital podem decidir uma eleição concorrida, pelo volume de votos disponíveis. Por que este raciocínio? Ora, porque o prefeito da Capital, Léo Moraes, a continuar com os índices de popularidade até agora conquistados, poderá ser decisivo na corrida pelo Palácio Rio Madeira/CPS em 2026. Há pesquisa que apontam até 75 por cento de aprovação de Léo nos seus primeiros seis meses de governo. Agora, o desafio para ele é continuar mantendo esta aprovação tão positiva.

Dos candidatos ao Governo, pelo menos dois têm forte eleitorado na Capital. Tanto Hildon Chaves, prefeito por dois mandatos e que deixou o cargo também com uma excelente aprovação quanto Fernando Máximo ( teve 45 mil dos seus 65 mil votos para deputado federal em Porto Velho) certamente terão na maior cidade do Estado, base importante para suas pretensões. Máximo levaria vantagem, porque é aliado de primeira hora de Léo Moraes, enquanto Hildon Chaves é seu maior adversário. Marcos Rogério e Adailton Fúria, outros dois pretendentes, teriam que buscar mais apoios no meio do eleitorado do Estado. Uma das táticas seria escolher um vice de Porto Velho. Sérgio Gonçalves também teria seu principal eleitorado na Capital, mas ainda não se consegue avaliar qual a força que ele terá. Algum deles teria o aval de Léo?

O prefeito da Capital já é um dos mais destacados nas redes sociais, em nível nacional. Entre os prefeitos da Capital, ele está entre os 10 considerados com maior atuação neste tão importante tipo de mídia. Recém iniciada sua administração, ele caiu nas graças da ampla maioria dos porto-velhenses, embora tenham surgido alguns pequenos focos de oposição. O apoio de Léo poderá ser vital na corrida de 2026.

Fonte: por Sérgio Pires

Postar um comentário

0 Comentários