EUA - Embaixada acusa Moraes de perseguir e censurar Bolsonaro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

EUA - Embaixada acusa Moraes de perseguir e censurar Bolsonaro


Embaixada dos Estados Unidos em Brasilia - Foto: Wikipedia.


Porto Velho, RO - O subsecretário de Estado para a Diplomacia Pública e Assuntos Públicos dos Estados Unidos, Darren Beattie, afirmou nesta quinta-feira (24) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “persegue e censura” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Beattie afirmou ainda que os EUA estão atentos às medidas do magistrado e que ele próprio, junto ao presidente Donald Trump e o secretário de Estado, Marco Rubio, estão tomando providências.
“O Juiz Moraes é o coração pulsante do complexo de perseguição e censura contra Jair Bolsonaro, que por sua vez cerceou a liberdade de expressão nos Estados Unidos. Graças à liderança do Presidente Trump e do Secretário Rubio, estamos atentos e tomando medidas”, declarou Darren em publicação na rede social X, antigo Twitter.

A embaixada dos EUA também compartilhou a nota de Darren Beattie. Veja abaixo:

Na declaração, o subsecretário reforçou e retuitou a postagem de Rubio de 18 de julho, onde o secretário anunciou a revogação dos vistos de Moraes e demais ministros da Corte, assim como de seus familiares próximos.

“@POTUS (conta de Trump na rede social X) – deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato”, escreveu Rubio na decisão.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários