
Programa levará palestras, cursos de capacitação e debates a escolas públicas estaduais e espaços comunitários que aderirem (Fotos: Divulgação)
Porto Velho, RO - Entre os dias 7 e 11 de julho deste ano, 15 moradores do bairro Teixeirão, em Porto Velho, participaram de um curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, com foco em atendimento ao público. A formação, realizada no período noturno na Igreja Evangélica “Ministério Casa de Oração - Volta-se para Deus”, integra o projeto "Assembleia Legislativa Vai à Escola", uma iniciativa da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), instituída pela Resolução 531/2023.
A oferta do curso visa promover a acessibilidade e a inclusão na comunicação. "Ao oferecermos este curso de Libras à nossa comunidade, não estamos apenas ensinando uma nova língua; estamos construindo pontes de entendimento e, acima de tudo, promovendo uma inclusão verdadeiramente humanizada, onde a comunicação se torna a chave para uma sociedade mais acessível e justa para todos", afirmou Ieda Chaves.

As aulas foram ministradas pelo instrutor Marcus Loureiro, da Escola do Legislativo (Elero), responsável pelo planejamento e execução das atividades.
Sobre o projeto
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto "Assembleia Legislativa Vai à Escola". O programa levará palestras, cursos de capacitação e debates a escolas públicas estaduais e espaços comunitários que aderirem. Para isso, serão utilizadas cartilhas, materiais didáticos e formações focadas na preparação para o mercado de trabalho. O projeto busca aproximar os cidadãos do legislativo e oferecer ferramentas para o futuro dos jovens.
Comments
0 Comentários