
Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas - Foto: reprodução Band.
Porto Velho, RO - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com um grupo de empresários paulistas e o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, nesta terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes.
O encontro ocorreu a portas fechadas e sem divulgação prévia na agenda oficial do governador, nem mesmo a lista de presenças foi tornada pública.
A reunião teve como objetivo discutir os impactos das tarifas de 50% anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump sobre produtos brasileiros, previstas para entrar em vigor em 1º de agosto.
No mesmo dia, em Brasília, o governo federal se reuniu com empresários para discutir as tarifas impostas pelo republicano.
O governo estadual divulgou uma nota oficial após a reunião, informando que Tarcísio “falou da importância do diálogo e do estabelecimento de caminhos para fortalecer as parcerias da indústria paulista com os Estados Unidos”.
O comunicado ainda destacou que a gestão paulista “fará todo esforço necessário para garantir o melhor desfecho ao setor produtivo”.
Leia a íntegra da nota divulgada:
“O Governo do Estado de São Paulo reuniu nesta terça-feira (15) o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, e empresários de setores da economia paulista que concentram a pauta de exportações, a exemplo do café, carne, citricultura, máquinas e equipamentos, sucroalcooleiro, energia, papel e celulose, aviação e transporte de cargas.
Durante o encontro, o governador Tarcísio de Freitas falou da importância do diálogo e estabelecimento de caminhos para fortalecer as parcerias da indústria paulista com os Estados Unidos. Os representantes do Estado, junto aos empresários, expuseram com exemplos o potencial impacto das novas tarifas, inclusive nos preços de produtos americanos. Foram colocadas também pelos empresários presentes as preocupações dos segmentos mais expostos aos impactos da elevação de tarifas comerciais anunciadas pelo governo norte-americano.
O Governo do Estado de São Paulo reforça o seu compromisso com o produtor, empresários e agronegócio paulista, e fará todo esforço necessário para garantir o melhor desfecho ao setor produtivo, bem como seus milhões de empregos gerados direta e indiretamente.”
Fonte: Por Camile Soares
0 Comentários