
Porto Velho, RO - O verão amazônico, com sua estiagem característica, impulsiona as obras em andamento na BR-319/AM, que liga os estados do Amazonas e Rondônia. Entre as obras em andamento, está a pavimentação de 20 quilômetros remanescentes do lote C, entre o km 198 e o km 218, acelerada para aproveitar o período de pouca chuva. O Governo Federal, por meio do Novo PAC, está investindo R$ 163 milhões no empreendimento, que tem previsão de conclusão para o fim de 2026.
Na primeira quinzena de agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a terraplenagem do trecho e se prepara para dar início à aplicação da pavimentação asfáltica.

O investimento é de R$ 163 milhões, contemplados no Novo PAC
No empreendimento, a autarquia utiliza a técnica da aplicação do rachão uma camada composta por pedras, brita e areia que antecede a pavimentação asfáltica. Esse método é resistente, tem alta densidade e dá mais firmeza à pavimentação para suportar o peso dos veículos que vão circular na rodovia.
A pavimentação de outros 32 quilômetros (entre o km 218 e o km 250) estão em fase de projetos, cuja expectativa é de que estejam prontos ainda em 2026.
0 Comentários