
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, com o presidente Lula (PT). (Foto: Fellipe Sampaio/STF/Arquivo)
Porto Velho, RO - Além do constrangimento de apenas seis membros do Supremo Tribunal Federal no jantar de Lula (PT), quinta (31), em desagravo a Alexandre de Moraes, ministros preocupados com a instituição avaliam em off que o regabofe reforçou a imagem no exterior de que governo e STF dividem a “governança” que persegue opositores. Ministros faltosos não teriam se esforçado para ir ou optaram pela ausência. Eles Criticam também a demora de Luis Roberto Barroso para reagir.
Hora de submergir
Esses ministros acham que, com o STF sob holofote, o momento não recomendava expor essa “parceria” do tribunal com o governo petista.
Distância segura
Assessores contam que os magistrados querem evitar problemas e suspeições com o julgamento de Jair Bolsonaro se avizinhando.
Vem chumbo grosso
Há ainda no STF a expectativa de que haverá mais sancionados por Trump. Ao correr para o abraço com Lula, Barroso pode piorar o clima.
Diz que não estou
Anda sumido o falador ministro Rui Costa, da Casa Civil. A pasta do petista é a responsável por viabilizar a hospedagem da COP30. Com leitos em falta e hotéis extorquindo visitantes, Costa escafedeu-se.
Vergonha global
O vereador Rubinho Nunes (União-SP) foi direto sobre o achaque nas diárias da COP30 que tem tudo para humilhar o Brasil. Diz que Lula queria vitrine internacional, mas o que entregou foi vergonha global.
Ok para os vistos
A depender do que acham os brasileiros, Donald Trump pode ficar tranquilo: 47% aprovam a revogação do visto de Alexandre de Moraes, número maior do que os que discordam, 42%, segundo o Datafolha.
Fonte: Por Cláudio Humberto
0 Comentários