
Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
Porto Velho, RO - O Banco Central (BC) rejeitou a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), operação que estava em análise desde março de 2025. A transação previa que o BRB adquirisse 49% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais do Master, totalizando 58% do capital da instituição. O veto foi comunicado ao BRB na noite de quarta-feira (03), mas o BC ainda não divulgou oficialmente os motivos da decisão.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reagiu à decisão afirmando que não teve acesso aos fundamentos do veto e sugeriu que a medida seria uma ação política contra o banco e contra Brasília. Ele declarou:
“Fiquei sabendo pela imprensa, mas não tive acesso aos fundamentos da decisão. Me parece mais uma ação política do PT e do PSB contra o banco e contra Brasília”.
O BRB, por sua vez, informou que ainda não teve acesso à íntegra da decisão do BC e solicitou uma cópia para avaliar os fundamentos e examinar alternativas cabíveis. A instituição reiterou que considera a operação estratégica, com potencial de gerar valor para o banco, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional.
Fonte: Por Pedro Taquari


0 Comentários