Advogado de Trump elogia Castro e critica Moraes por ação contra o governador

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Advogado de Trump elogia Castro e critica Moraes por ação contra o governador


Martin de Luca, advogado da Trump Media e da plataforma Rumble. (Foto: Redes Sociais/Acervo Pessoal).


Porto Velho, RO - Martin de Luca, advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta quinta-feira (30), a postura do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) diante da megaoperação contra o tráfico no Estado, e criticou a ação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre o caso.

O advogado classificou como “inversão de justiça grotesca”, a ação do magistrado contra o governador, que na quarta-feira (29), ordenou que o Castro preste informações sobre a megaoperação. O ministro marcou uma audiência com o mandatário estadual.

De Luca citou Jair Bolsonaro (PL), ao mencionar que Castro é aliado político do ex-presidente.

O advogado ainda destacou que o Comando Vermelho é uma facção criminosa que os EUA estão considerando designar como organização terrorista estrangeira.

Veja abaixo a nota completa compartilhada pelo advogado de Trump, publicada nas redes sociais:

“Parece inacreditável, mas é verdade. Alexandre de Moraes está investigando o governador do Rio de Janeiro alinhado a Bolsonaro @claudiocastroRJ (perfil do governador nas redes sociais) e os policiais que lideraram a maior operação do Brasil contra o Comando Vermelho — a mesma facção criminosa que os EUA estão considerando designar como organização terrorista estrangeira.

A mesma justiça sancionada pelos EUA pela censura, e perseguição a @jairbolsonaro (perfil do ex-presidente nas redes sociais), prisão de seus apoiadores e até mesmo por visar dissidentes políticos e americanos em solo americano pelo que postaram online está agora indo atrás das autoridades que confrontaram um dos sindicatos criminosos mais violentos da América Latina.

Enquanto o Comando Vermelho usa drones, granadas e fuzis de calibre militar para manter bairros como reféns, a prioridade de Moraes é investigar aqueles que arriscaram suas vidas para proteger o público. É difícil imaginar uma inversão de justiça mais grotesca”.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários