
(Foto: Reprodução/Instagram/@charles_leclerc).
Porto Velho, RO - Charles Leclerc, piloto da Ferrari, está sendo apontado como alguém que considera deixar a escuderia italiana, segundo reportagem do site RMC Motori, da Itália. Apesar de seu contrato com a Ferrari ir até 2029, fontes indicam que seu estafe avalia alternativas no mercado de pilotos da Fórmula 1.
A temporada de 2026, marcada por mudanças no regulamento da categoria, é vista como um ponto de inflexão, podendo influenciar a decisão de Leclerc sobre onde competir em 2027 ou nos anos seguintes.
Entre os possíveis destinos, estão equipes como McLaren, Mercedes e Aston Martin. O representante do piloto, Nicolas Todt, teria feito contatos com figuras-chave dessas equipes. Antes do GP da Itália, ele se reuniu com Andrea Stella e Alessandro Bravi, da McLaren, e também manteve conversas com Lawrence Stroll, da Aston Martin, e Toto Wolff, da Mercedes, em Capri.
Caso Leclerc decida realmente deixar a Ferrari, há menções à possibilidade de Carlos Sainz assumir sua vaga na escuderia. Além disso, surgem especulações sobre a chegada de Max Verstappen como substituto em potencial.
Até o momento, Leclerc ainda não conquistou o título mundial de pilotos com a Ferrari. Em sua carreira na Fórmula 1, ele participou de 164 Grandes Prêmios, com 8 vitórias, 27 poles e 48 pódios acumulados.
Fonte: Por Pedro Taquari


0 Comentários