
Cecília Mota, "desmemoriada" presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (AAPB) - Foto- Jefferson Rudy/AgSenado.
Porto Velho, RO - O relator da CPMI que investiga o roubo a aposentados e pensionistas, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), revelou ontem que o advogado Gilmar Stelo, alvo de recente operação da Polícia Federal, era o pagador de propina mensal ao ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto, que está preso, acusado de se beneficiar das falcatruas. Stelo é ligado ao também advogado Mauro Hauschild, ex-presidente do INSS no governo Dilma Rousseff (PT) e ex-auxiliar de Dias Toffoli, na época ministro-chefe da AGU, a Advocacia Geral da União.
Entidades suspeitas
Alfredo Gaspar ligou Stelo a Stefanutto no depoimento de Cecília Mota, dirigente ou advogada de 4 entidades que roubaram R$747,5 milhões.
Amnésia de ocasião
Em seu depoimento, Cecília Mota mostrou-se desprovida de memória. Não sabe nada, nem quem era seu sócio e o que fazem suas empresas.
‘Careca’ por perto
Cecilia viajou dezenas de vezes no mesmo avião e mesmo destino do “Careca do INSS”, até para o exterior, mas jurou que não o conhece.
Mais um habeas
Convidada a depor como testemunha, Cecília ganhou habeas corpus do ministro do STF Flávio Dino para ficar em silêncio e não se incriminar.
Fonte: Por Cláudio Humberto


0 Comentários