Ex-nora de Lula é alvo da PF por suspeita de fraude em recursos do MEC

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Ex-nora de Lula é alvo da PF por suspeita de fraude em recursos do MEC


Sede do Ministério da Educação, em Brasília. (Foto: Marcello Camargo/ABr).


Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação que investiga a atuação de uma ex-nora do presidente Lula (PT) e de um ex-sócio de um de seus filhos em um esquema de fraudes envolvendo o Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a PF, Carla Ariane Trindade, que foi casada com Marcos Cláudio Lula da Silva, e o empresário Kalil Bittar, ex-sócio de Fábio Luiz, o Lulinha, teriam atuado em Brasília para liberar recursos públicos em favor da empresa Life Tecnologia Educacional.

A companhia é suspeita de fraudar licitações e desviar verbas destinadas à compra de kits e livros escolares para prefeituras do interior de São Paulo.

A Operação Coffee Break, autorizada pela 1ª Vara Federal de Campinas, cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços de Carla e Kalil. A Justiça também determinou a apreensão dos passaportes de ambos.

Segundo as investigações, a Life Tecnologia recebeu cerca de R$ 70 milhões de três prefeituras paulistas. Parte desse valor teria sido superfaturada e desviada para empresas de fachada. A PF afirma que o dono da Life, André Mariano, contratou Carla e Kalil para obter vantagens junto ao governo federal.

Em uma agenda apreendida com Mariano, conforme o jornal Estadão, o nome de Carla aparecia ao lado da palavra “Nora”, em referência ao antigo vínculo familiar dela com o presidente Lula. Mariano foi alvo de mandado de prisão na operação desta quarta.

Na decisão que autorizou a operação, a 1ª Vara Federal de Campinas destacou que há indícios de que Carla Ariane atuou dentro do governo federal em defesa de interesses privados do empresário investigado.

Fonte: Por Mael Vale

Postar um comentário

0 Comentários