Direita vence no Chile com Kast pedindo ajuda ao povo para fazer o bem

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Direita vence no Chile com Kast pedindo ajuda ao povo para fazer o bem


Jose Antnio Kast e sua esposa María Pía Adriasola celebrando a vitória - Foto: reprod redes sociais.

Porto Velho, RO
- O candidato de direita a presidente do Chile, José Antonio Kast, venceu as eleições de segundo turno realizadas neste domingo (14), confirmando seu favoritismo contra a candidata do Partido Comunista do Chile (PCC), Jeanette Jara, em derrota contundente do governo do comunista Gabriel Boric. Em discurso celebrando a vi†øria,, ele agradeceu a todos que o ajudaram e ao povo chileno, a quem pediu ajuda para fazer o bem, durante seu governo:

“Ajudem-me, todos, para que nestes quatro anos consigamos fazer o bem. Assim como temos mantidos nossa unidade, peço esse sacrifício adicional que me sigam acompanhando na Presidência da República.”

A vitória de Kast, gosta de ser comparado ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, foi reconhecida oficialmente pela entidade que realiza as eleições. O novo presidente chileno tem 59 anos de idade, é católico praticante e tem cinco filhos.

Kast foi candidato pelo Partido Republicano, que ele prøprio fundou há cinco anos, defendendo abordagem linha-dura contra o crime, além do compromisso de deportar mais de 340 mil imigrantes ilegais, na maioria venezuelanos.

O vitorioso deverá governar com maioria no parlamento porque seu partido ganhou mais assentos na Câmara e no Senado e terá apoio de outros partidos de direita.

Após votar perto de Santiago, o novo presidejte foi ovacionado por uma multidão que gritava “Presidente!”. Ele prometeu um governo de unidade. “Quem vencer, terá que ser presidente de todos os chilenos”, disse à imprensa após votar.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários