
Vicente Limongi Netto
No caso da Venezuela, falsos democratas, fantasiados de puros, na verdade não passam de demagogos, enquanto entidades verdadeiramente inúteis, como a ONU e OEA, estão desapontadas porque Donald Trump está ajudando o mundo tirando de circulação ratos, abutres, assassinos, terroristas, narcotraficantes e ditadores. Como fez, agora, com Nicolás Maduro.
Algemado e com macacão de prisioneiro, Maduro foi ouvido na audiência de custódia, teve o direito de mentir à vontade. Ardiloso e cínico, clamou que é decente. Caramba! Na realidade, Maduro é merecedor de uma viagem direta para o inferno.
SEM REGALIAS – O ditador venezuelano continuará preso. Sem regalias. Já virou réu, porque Trump agiu rápido, tipo motoqueiro de delivery.
A diferença é que levou e entregou o pedido do mundo civilizado, que anseia por democrata à justiça. Mereceu nota 10. Missão concluída.
Outros chefes de nações, que se dizem bravos e democratas, estão declarando montes de sandices contra Trump. Precisam ficar espertos, porque a carapuça é enorme e nela cabe a cabeça de muita gente. Maduro será ouvido novamente pela justiça americana em março. Jornalistas também fizeram questão de criticar Trump. Patéticos, nem sabem o que dizem. Vão na onda.
ÓPERA BUFA – Aliás, a Globonews é esmerada em conversa mole em ópera bufa. Impressionante como os rapazes e moçoilas enchem a boca para repudiar ações de Trump. O presidente dos Estados Unidos nem sabe da existência deles.
É deprimente. Coitados. Comprem espelhos. O julgamento do patife venezuelano não tem data marcada. Provável que seja no final do ano. Poderá pegar 40 anos de cadeia ou, prisão perpétua.
* Vicente Limongi Neto é jornalista.


0 Comentários