Aprovado Projeto de Lei da deputada Cassia que declara Jaru como Capital do Cacau em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Aprovado Projeto de Lei da deputada Cassia que declara Jaru como Capital do Cacau em Rondônia


A Parlamentar agradeceu na oportunidade, os votos favoráveis e considerou um motivo de alegria este importante reconhecimento para o município

Porto Velho, RO - A Deputada Estadual Cassia Muleta obteve nesta quarta feira, 15 de dezembro, a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei de sua autoria, que declara o município de Jaru como a Capital do Cacau do estado de Rondônia.

É cediço que Rondônia detém uma posição de destaque na produção de cacau em todo o país, sendo esta de grande importância para o fortalecimento do agronegócio e consequentemente, para fomentar a economia do estado. 

Jaru, por sua vez, é o município que mais produz cacau em toda Rondônia, e por isto, o Governo vem trabalhando em políticas que possam auxiliar neste segmento, já que é uma oportunidade de grande desenvolvimento para o estado. 

Ademais, a produção de cacau tem sido a base de sustento de várias famílias que dependem da agricultura familiar. Com o auxílio de tecnologia e ações que apoiem a produção de cacau, o estado pode se tornar uma potência em desenvolvimento econômico.

A Parlamentar agradece, nesta oportunidade, os votos favoráveis e considera um motivo de alegria este importante reconhecimento para seu município e parabeniza todos os jaruenses.

Fonte: Por Luna Kafka Melo/Assessoria parlamentar, 15/12/2021

Postar um comentário

0 Comentários