4 habilidades que você pode adquirir ao se casar com alguém que é seu oposto


Casar-se com alguém que é seu oposto pode ser uma oportunidade de crescimento para ambos os cônjuges.| Foto: Nathan Walker/Unsplash

Porto Velho, RO
- “Os opostos se atraem”. Você já deve ter ouvido essa afirmativa de uma lei da física sendo trazida para o campo dos relacionamentos. Será que um casamento entre pessoas opostas realmente pode dar certo?

Quando estamos à procura do “par perfeito”, é habitual buscar no outro coisas em comum: costumes, interesses, gostos. Mas nem sempre essa lista é preenchida e o casal que, mesmo assim decide ficar junto, precisa aprender a lidar bem com o fato de serem opostos.

A boa notícia é que isso não só é possível, como também pode ser uma oportunidade de crescimento para os esposos. O site norte-americano iMOM divulgou uma lista de 4 vantagens que quem é casado com o seu oposto pode ter em seu desenvolvimento pessoal. Confira:

Você se tornará uma pessoa mais equilibrada

Antes de apontar o dedo para seu marido, dizendo que ele é extremamente bagunceiro, lembre-se que você pode ser o outro extremo: organizada demais. Ou vice-versa. Quando um cônjuge é “muito” isso e o outro é “muito” aquilo, a tendência é que, com o passar do tempo, ambos percebam que o equilíbrio é definitivamente importante. Um casamento saudável entre opostos dará a ambos muita prática em realmente se comprometer com a vida familiar.

Olhe para a sua realidade e perceba que deixar as coisas fluírem naturalmente não é tão assustador quanto você pensava. Curtir um filme abraçada com o marido no sofá é mais importante do que se preocupar com o copo sujo que está em cima da mesa de centro, certo? Assim como o seu marido também deverá perceber que o mínimo de organização é fundamental para uma vida em família.

Você se tornará um comunicador melhor

Ser casado com alguém que é seu oposto, vai te obrigar a ser um bom ouvinte e, consequentemente, um comunicador melhor. Conviver diariamente com alguém que pensa diferente de você, te ensinará a enxergar com mais facilidade o outro lado das questões. Você vai ficar realmente bom em adaptar a maneira como se comunica.

Você terá mais empatia em relação a diferentes personalidades

Se você é casado ou casada com alguém muito diferente de você, colocar-se no lugar do outro também se tornará um exercício cada vez mais fácil. E aí está uma das habilidades mais importantes para qualquer pessoa. Se todos a tivéssemos o mundo seria um lugar muito melhor, não é?

Conviver com tantas diferenças te ajudará a compreender melhor qualquer outra pessoa do seu convívio, inclusive os filhos.

Você aprenderá mais sobre si mesmo

Um casamento entre pessoas opostas pode ensinar a cada um dos cônjuges muito sobre si mesmos. Já tinha pensado nisso? Você tem expectativas e características que são só suas e talvez não tenha percebido isso até dizer o “sim” no altar.

Pode ser que você seja uma pessoa muito desorganizada, por exemplo, porque simplesmente cresceu em um lar assim, com seus pais se atrasando para tudo, deixando a casa bagunçada e até perdendo compromissos importantes por causa da falta de organização. E então, você encontrou o amor da sua vida, uma pessoa que preza pela organização.

Ali, no dia a dia, você verá que é possível ter um casamento feliz mesmo com essas diferenças e, além disso, será parte fundamental na formação de uma família sem extremismos. Quando você aprende algo sobre isso mesmo, pode agir de maneira saudável e eficaz para seu próprio crescimento e mudança.

Fonte: Por Equipe Sempre Família

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu