Associação Rondoniense de Municípios divulga tabela com divisão dos recursos do FITHA

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Associação Rondoniense de Municípios divulga tabela com divisão dos recursos do FITHA


A divisão do valor se dará proporcionalmente ao total de habitantes de cada cidade.

Porto Velho, RO - Associação Rondoniense de Municípios(AROM), divulgou nesta sexta-feira(4), a tabela com a divisão dos recursos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA).

Um total de R$ 149.470.880,26, extraído do acordo, será repassado diretamente às contas dos 52 municípios. A divisão do valor se dará proporcionalmente ao total de habitantes de cada cidade.

O FITHA foi criado pela Lei Complementar N° 478 e 29 de setembro de 2008. O recurso é utilizado na recuperação das estradas municipais, construção e recuperação de pontes, abertura, alargamento e conservação de vias de acessos na zona rural, compra de maquinários, equipamentos, peças e combustível, podendo ser usado na construção de casas populares.

O rateio do recurso foi realizado última semana durante reunião do conselho de representações da CASA CIVIL, SEFIN, SEPOG, SEAGRI, AROM, FIERO, FECOMÉRCIO, FAPERON, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E SUDER. 

O Fundo reúne recursos oriundos de impostos gerados nos municípios, que de forma igualitária, retornam aos municípios, através de convênios firmados com a finalidade específica.

Postar um comentário

0 Comentários