Chapa “puro-sangue” na disputa pelo governo do Estado, Marcos Rogério pré-candidato a governador, filiado ao Republicanos deputado Anderson visa Câmara Federal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Chapa “puro-sangue” na disputa pelo governo do Estado, Marcos Rogério pré-candidato a governador, filiado ao Republicanos deputado Anderson visa Câmara Federal


A íntegra da coluna redigida pelo jornalista Waldir Costa

Porto Velho, RO
- Vice – O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, que assinou esta semana filiação ao PTB, deixando o MDB é nome expressivo na disputa de cargos eletivos nas eleições gerais de outubro próximo, quando não serão eleitos somente prefeitos e vereadores. Maurão tem condições de concorrer à sucessão estadual, como ocorreu em 2018, quando somou mais de 170 mil votos numa eleição, onde foi abandonado pela maioria das lideranças do seu partido, após um “quebra-quebra” na convenção para definição dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais, na sede do partido em Porto Velho. Dividido, Maurão trabalhou de forma solitária na campanha, e não chegou ao segundo turno, porque o atual governador, Marcos Rocha, (União Brasil) na época no PSL, o superou por 10.001 votos, graças ao efeito Bolsonaro. No PTB, Maurão certamente terá o devido valor político-eleitoral, que provou nas urnas em 2018. Quem viver verá...

Republicanos
– O partido dirigido no Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Alex Redano, de Ariquemes, ganhou mais um filiado esta semana. Trata-se do deputado estadual Anderson Pereira, que deixou o Pros para se filiar ao Republicanos, já com o compromisso de pré-candidato a uma das oito vagas à Câmara Federal, nas eleições gerais deste ano. O parlamentar é um dos jovens políticos de forte ascensão no Estado. Anderson assumiu a vaga da saudosa deputada Lúcia Tereza (PP-Espigão do Oeste), que morreu em dezembro de 2016 no exercício do mandato, se reelegeu com tranquilidade em 2018, (11.429 votos, o 11º colocado de 24 vagas) e tem uma ampla folha de bons servidores prestados à comunidade.

Republicanos II – Não há dúvida que Anderson tem árdua missão no Republicanos, pois a expectativa é que os partidos, com o fim das coligações necessitarão de 80 mil a 100 mil votos para poder eleger um deputado federal. Anderson tem uma pedreira pela frente, mas com a organização e estratégia do presidente Redano, político de maior crescimento no segmento em Rondônia mais os colegas, que estão filiados e certamente buscarão a reeleição, a missão de o mais novo militante do Republicanos será “menos difícil”, mas desafiadora. O Republicanos, que antes tinha Redano e Jhony Paixão, de Ji-Paraná, agora está com três filiados. É importante lembrar, que até o próximo dia 1º, os deputados (federais e estaduais) poderão mudar de partido sem a possibilidade de perder o mandato e o número poderá crescer.

Governador
– Em entrevista à Rádio Planalto de Ji-Paraná, o senador e presidente do diretório regional do PL de Rondônia, Marcos Rogério confirmou, que é pré-candidato a governador nas eleições gerais deste ano. A declaração de o senador significa, que ele não será ministro do presidente Jair Bolsonaro, como se comentou, após sua participação na CPI do Covid-19. Na ocasião, Rogério foi decisivo na defesa de Bolsonaro e peça importante do governo federal na CPI. Como em torno de dez ministro deverão deixar os cargos para concorrer nas eleições de outubro próximo, Marcos Rogério teve seu nome muito comentado como provável ocupante de uma das vagas e inclusive, para líder do governo no Senado.

Governador II
– Hoje Rondônia tem como pré-candidatos a governador o atual, Marcos Rocha, presidente regional do União Brasil; ex-deputado federal Anselmo de Jesus, que preside o PT no Estado e agora Marcos Rogério. O experiente ex-senador Expedito Júnior (PSD), que é pré-candidato a única das três vagas ao Senado, exímio articulista político estaria na organização da pré-candidatura de Rogério a governador, já em fase de conclusão. Também deverá ocorrer a chegada de o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, como pré-candidato a vice. Maurão deixou O MDB esta semana e assinou ficha de filiação ao PTB, já com a possiblidade de uma parceria sólida com o grupo de Expedito Júnior. Se formatada a parceria do PSD com o PTB o grupo terá uma união sólida e composta por duas lideranças evangélicas (Rogério e Maurão), uma chapa “puro-sangue” e com significativo poder de voto.

Respigo

Na coluna de quarta-feira (16) cometemos um erro que estamos corrigindo. No tópico onde abordamos a falta de cuidadores para alunos com autismo na escola municipal Antônio Ferreira, no bairro São Cristóvão em Porto Velho, escrevemos erroneamente em algumas partes do texto “altista” +++ O correto é autista como está no final do referido texto. Desculpe a nossa “faia” +++ Ontem (17) foi um dia muito importante para a Família Costa. Nossa querida e adorada Mãe, a Dona Nanza, que nos deixou no segundo semestre de 2021 estaria completando 93 anos +++ Só quem é filho sabe a importância de uma Mãe, como a Dona Nanza, na sua vida. Saudades eternas da Dona Nanza e do Sr. Jurandir +++ No caso de confirmação de as pré-candidaturas de Marcos Rogério (PL) a governador e Maurão de Carvalho (PTB) a vice, teremos uma chapa “puro-sangue” na sucessão estadual este ano. É que Rogério e Maurão são respeitáveis lideranças evangélicas com ramificação na capital e interior +++ Como Rondônia é considerado um Estado onde predominam os evangélicos as chances de sucesso da dupla são enormes. Quem viver verá.

Fonte: Por Waldir Costa/Rondônia Dinãmica

Postar um comentário

0 Comentários