Governador Marcos Rocha elogia força-tarefa para liberar BR-364 alagada

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Governador Marcos Rocha elogia força-tarefa para liberar BR-364 alagada


Governador agradeceu também à prefeita de Ariquemes, Carla Redano e ao povo do Vale do Jamari pelo apoio aos motoristas durante a paralização



Porto Velho, RO - O governador Marcos Rocha (PSL) comentou em rede social sobre o trabalho de manutenção da BR-364 entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste. O trecho em questão foi alagado pelas cheias do Rio Jamari onde provocou mais de 24 quilômetros de congestionamento. Aproximadamente 800 motoristas ficaram parados na pista esperando o trabalho de alteamento.

Com o bloqueio, o estado do Acre ficou isolado por via terrestre, assim como parte de Rondônia. “Os motoristas tiveram que enfrentar fome e sede. Com o objetivo de amenizar as dificuldades, a Secretaria de Assistência Social enviou recursos antecipadamente para as prefeituras atuarem no socorro da nossa gente em situações como essa. As prefeituras de Ariquemes e de Cujubim, através da prefeita Carla Redano e prefeito Pedro Fernandes (respectivamente), atuaram firmemente para dar todo o suporte necessário”, comentou.

Rocha também enalteceu o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RO) que deu auxílio aos motoristas. “Com o apoio da população rondoniense — igrejas, outras instituições, empresários, Estado e prefeituras — a Polícia Rodoviária Federal em Rondônia distribuiu doações de refeições, garrafas de água mineral e itens da cesta básica. Destaco também o serviço do nosso Corpo de Bombeiros no socorro rápido”, exaltou.

O governador também citou que “para agilizar os trabalhos, determinei que fosse enviada uma força-tarefa com mais de 20 caminhões caçamba do DER transportando pedras. Carregamento em apoio ao Dnit na elevação da BR-364. São profissionais guerreiros, que atuaram incansavelmente”.

“Graças a esta união, agora à tarde, as obras de alteamento das duas faixas alagadas foram concluídas. O trânsito vai ser normalizado. Porém, serão feitas mais obras no local, como asfaltamento, sinalização e equipamentos de segurança. 

Faremos de forma gradual para garantir um fluxo adequado e evitar outros transtornos no trânsito local. Por isso, o prazo de entrega final dessas obras é de 15 dias. A união de esforços é a marca da nossa gente. Prova de humanidade e carinho com o próximo. Agradeço a todos em nome de toda Rondônia. Vamos com Deus!”, concluiu.

Fonte: News Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários