Primeira edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania atenderá comunidades da zona Leste de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Primeira edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania atenderá comunidades da zona Leste de Porto Velho


O local será a Escola Estadual São Luiz, bairro JK, no horário das 8h às 13h e acontece no sábado, 26

Porto Velho, RO - Ações integradas do projeto Rua de Lazer e Cidadania, da Prefeitura de Porto Velho, desenvolvidas pela primeira vez através da parceria de oito secretarias, estarão à disposição da população da zona Leste, no próximo sábado (26). O local será a Escola Estadual São Luiz, bairro JK, no horário das 8h às 13h.

As atividades da Rua de Lazer e Cidadania serão nas áreas de esporte e lazer, educação, meio ambiente, saúde, assistência social, trânsito, turismo, cultura e serviços como cortes de cabelos, dança e música; além dos cursos de designer gráfico para iniciantes, curso de fotografia, edição de imagem, cinegrafista, captador de áudio, e curso de roteirista e técnico vocal.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) oferece para as comunidades atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura.

As ações para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) que ofertará, nesta edição do projeto, os serviços do Cadastro Único e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

A Secretaria Municipal de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), através da parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), marca presença com atividades culturais e serviços como cortes de cabelos, dança e música; além dos cursos de designer gráfico para iniciantes, curso de fotografia, edição de imagem, cinegrafista, captador de áudio, e curso de roteirista e técnico vocal.

Outra pasta que estará presente na Rua de Lazer e Cidadania é a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Aferição de pressão e teste de glicemia estão entre os serviços de saúde oferecidos pelos alunos do curso de Enfermagem do Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB) no próximo sábado.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) ofertará ações educativas como, por exemplo, jogos interativos, apresentação teatral, além disso, palestra sobre como agir com responsabilidade e respeito no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai levar à população atividades recreativas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) estará presente com a tenda de educação ambiental.

PARCEIROS

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Fonte: Por ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários