Receitas sem carne para variar o cardápio na Quaresma

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Receitas sem carne para variar o cardápio na Quaresma


| Foto: Patricia Lion

Porto Velho, RO - É tempo de Quaresma. Para muitos católicos, esse período que antecede a Páscoa é também momento de fazer restrições alimentares, com receitas de pratos sem carne.

Para muitas pessoas, a proteína animal só volta à mesa no domingo de Páscoa. Outras pessoas evitam o consumo de carne apenas nas sextas-feiras durante esses 40 dias de Quaresma.

Para facilitar a escolha do menu para esses dias, confira nossa seleção de preparos em diferentes níveis de dificuldade, fácil ou médio, com cogumelos, ovos e legumes frescos.

Veja o que você tem em casa e coloque a mão na massa.


Lasanha de berinjela com batata


| Patricia Lion

Nessa receita, batata e berinjela se combinam para junto com os molhos brancos e de tomate formar uma lasanha diferente. Como pode ser montada com antecedência, essa lasanha e um coringa para os dias corridos.


Omelete com legumes

| Arquivo Gazeta do Povo

A clássica omelete ganha uma versão vitaminada recheada com cenoura e abobrinha raladas. Preste atenção na base do preparo e varie os legumes para ter outras versões. Cogumelos também são opção interessante de recheio para o preparo.


Shakshuka

| Foto: Fernando Zequinão

O nome do prato é complicado, mas a receita é simples e saborosa. Originário de Israel, o Shakshuka consiste em uma espécie de cozido de ovos combinado a um molho de tomate e pimentões. Tudo é preparado em uma única panela, que vai do fogão a mesa, sem complicação.


Arroz com grão-de-bico, berinjela e molho romesco

| Foto: Fernando Zequinão

Essa maravilha é um prato completo, de encher os olhos e sem carne. Funciona bem até para um almoço de domingo, quando a gente quer algo um pouquinho mais especial. Com várias etapas, o prato é um tantinho trabalhoso. Mas o sabor compensa o tempo investido.


Espaguete integral com tomates e cogumelos

| Divulgação/Barilla

Precisando de uma receita prática, saborosa e que é uma refeição completa? Tá na mão. Além de saudável, esse espaguete vem com o bônus de ser preparado em uma única panela. Tem como ser melhor?


Cozido de mandioca com um toque de defumação

| Vitor Ferraz/Gazeta do Povo

Cozidos sempre são um quentinho no estômago e aquele carinho pro coração. E mesmo nos dias sem carne eles podem fazer parte do cardápio. Nessa versão, a mandioca ganha um toque de páprica defumada para formar um caldo de aroma marcante e faz abrir o apetite.


Chuchu assado

| divulgação

Dizem por aí que chuchu é o mais sem graça dos legumes. Mas, já testou ele assado? Essa receita simples e rápida vai se tornar uma queridinha na sua cozinha e entrar no cardápio mesmo nos dias pós-quaresma. Capriche nos temperos e prepare-se para ser surpreendido.


Bolinho de falafel com molho taratour

| Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Falafel é desses coringas da cozinha árabe que a gente toma emprestado e nunca mais devolve. Boleada e frita, a base de grão-de-bico e muitos temperos aromáticos funciona bem como recheio de sanduíches e acompanhamentos para saladas.

Fonte: Por Bom Gourmet

Postar um comentário

0 Comentários