Saiba quais são os pontos turísticos que você precisa conhecer em Gramado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Saiba quais são os pontos turísticos que você precisa conhecer em Gramado


Gramado é um pequeno pedaço da Europa em meio às serras gaúchas, com atrações o ano inteiro.| Foto: Shutterstock

Um pedaço da Europa em meio às serras gaúchas. Gramado conta com atrações turísticas irresistíveis para toda a família.

Porto Velho, RO - Sorte a sua se decidir explorar o Sul do Brasil. Com suas paisagens incríveis, gastronomia irresistível e cidades aconchegantes, sem dúvida alguma, essa é uma das regiões mais encantadoras do país.

E se tem uma cidade que se destaca na região é Gramado. Localizada a 120 km de Porto Alegre (RS), este pequeno pedaço da Europa em meio às serras gaúchas conta com tantas atrações que fica difícil não retornar (algumas vezes).

Então, para te ajudar com seu roteiro de viagem, listamos os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Gramado.

Parque Olivas de Gramado

Esse lugar espetacular é o primeiro parque de olivocultura do Brasil, localizado na área rural de Gramado, em cima de um cânion.

O parque possui atrações e atividades imperdíveis, que vão desde a degustação de azeites especiais, uma fazendinha com pequenos animais, passeios, trilhas e a gastronomia típica da região.

Vale dos Vinhedos

Mesmo que você não seja um amante dos vinhos, precisa ir ao Vale dos Vinhedos. Por isso, reserve um tempinho para contemplar a beleza natural deste local.

Além de apreciar as magníficas montanhas cobertas por parreirais do Vale, você pode fazer passeios de degustação e aproveitar a gastronomia italiana colonial.

Os vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos são os únicos do país a apresentar o selo de indicação de procedência e denominação de origem no Brasil.

Lago Negro


Na época em que as hortênsias estão floridas o Lago Negro fica ainda mais lindo.| Imagem: Shutterstock

Um dos passeios mais famosos da cidade, o lago tem um cenário maravilhoso, com sua ampla variedade de árvores e flores, entre elas, azaleias, hortênsias e pinheiros.

Perfeito para você dar uma boa caminhada, ou simplesmente relaxar contemplando a paisagem. Além disso, também é possível fazer um passeio de pedalinho dentro do lago.

Acquamotion

Inspirado nas belezas da Serra Gaúcha, o primeiro parque de águas termais de Gramado é um verdadeiro complexo, ideal para se divertir muito com toda a família.

O Acquamotion tem áreas exclusivas para crianças de até 5 anos, playgrounds com 6 toboáguas e um piscina de relaxamento para adultos, com bar molhado.

Chá da tarde no Castelo

Servido pontualmente às 17h, conforme a tradição inglesa, o Petit Afternoon Tea para o casal do Castelo Saint Andrews é uma experiência encantadora.

Tudo é preparado tradicionalmente pelo Chef do Castelo, mediante agendamento prévio. Além disso, essa é uma ótima forma de conhecer e contemplar o Mirante Vale do Quilombo.

O menu inclui:

Variedade de chás, café, leite e chocolate

Open faced sandwiche de salmão, cornichon e pasta de dill

Finger sandwiche

Folhado de peru e gruyere

Quiche de champignons

Brioche e geléia da casa

Mignardises

Croque madame de presunto San Daniele, emmental e ovo trufado

Crepe suflê chocola-passion do Chef

(Crepe suflê recheado com chocolate e calda de maracujá)

Belvedere - Vale do Quilombo

Essa é uma parada que foge dos tradicionais passeios turísticos de Gramado, mas que merece muito ser feita. Não é um local para comprar, mas para contemplar.

Localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade, na av. das Hortênsias, caminho entre Gramado e Canela, o Belvedere Vale do Quilombo permite uma bela visão panorâmica do Vale e da região serrana do Rio Grande do Sul.

Geo Museu

Espaço moderno e inovador, o Geo Museu de minerais, gemas e fósseis proporciona aos seus visitantes uma viagem através da fascinante história da terra.

Esse museu conta com um acervo de mais de 600 exemplares, oriundos do Brasil, Uruguai, Bolívia, Espanha, Marrocos, Indonésia, República do Congo e Paquistão, dentre muitos outros países.

Reserve sua hospedagem no Castelo para aproveitar Gramado da melhor forma!

Parque Gaúcho

Este é daqueles passeios que vale a pena fazer para mergulhar nas tradições gaúchas.

Com uma infraestrutura completa de cultura, gastronomia e lazer, é o único parque temático do mundo que resgata a formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes.

Em uma área de 120 mil metros quadrados, o parque possui o memorial do gaúcho, arena de doma, programa de resgate de animais crioulos, galpão mirim, cidade dos gaúchos, lanchonete temática e outras atrações.

Mini mundo

O Mini mundo possui réplicas 24 vezes menor de prédios importantes de várias partes do mundo, como o Museu do Ipiranga/SP.| Imagem: Shutterstock

Sem dúvida, essa é uma das atrações mais visitadas em Gramado e não é à toa. Nesse incrível parque ao ar livre, você vai entrar em um universo todo em miniatura, formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo.

Juntas, as réplicas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

Hollywood Dreams Cars - Museu de Automóveis

O que você acha de fazer uma viagem no tempo, direto para Hollywood, a bordo de um clássico cadillac? O Hollywood Dream Cars vai te proporcionar isso e muito mais.

Este é um dos lugares mais visitados em Gramado, principalmente pelos amantes do automobilismo e do cinema.

Nesse museu você poderá encontrar dezenas de modelos de automóveis antigos, inclusive um ônibus vermelho de Londres, todos impecáveis e brilhando.

Museu de Cera (Dreamland)

No primeiro museu de cera da América Latina você vai ter um encontro com ícones do cinema e da cultura pop, além de figuras históricas como Alberto Santos Dumont e Abraham Lincoln.

O Dreamland conta com um acervo formado por mais de 100 peças, com atrações como Neymar, Gisele Bündchen, Beyoncé e Sir Paul McCartney.

Mundo a Vapor

Um passeio daqueles que proporciona diversão para toda a família. Este parque temático vai te levar para uma viagem diferente, rumo ao tempo em que as máquinas eram movidas a vapor.

Além da fachada de tirar o fôlego, o local oferece passeio de trem, cenário temático incrível, espaço kids, café e muitas outras atrações.

Na pista - Music N'Roll

O maior ringue de patinação do Rio Grande do Sul é um local todo pensado para sua diversão, com um ambiente inspirado no estilo retro wave.

Com aproximadamente 440 metros quadrados, tem espaço de sobra pra todo mundo se divertir. O complexo ainda tem lanchonete, mesas de sinuca e fliperama, além de aluguel de patins e equipamentos de segurança.

Snowland

A temporada de neve está aberta o ano inteiro na cidade de Gramado. O parque Snowland garante diversão para toda a família.

São mais de 14 mil metros quadrados gelados, formando um vilarejo alpino ficcional, com cerca de 30 atividades como patinação no gelo, esqui, snowboard, tobogã, motoneve, esquibunda e animais mecatrônicos.

Chocolates Prawer

Ir a Gramado e não provar um dos melhores chocolates do Brasil na Prawer é um pecado. Então, esse delicioso passeio precisa estar no seu roteiro de viagem.

Esta é a primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil. Você pode fazer uma visita guiada gratuita e nem precisa agendar um horário.

Rua Coberta

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Rua Coberta é perfeita para tomar um chocolate quente ou um vinho acompanhado.| Imagem: Shutterstock

Um dos pontos turísticos mais charmosos de Gramado é a Rua Coberta. Localizada bem no centro da cidade, ela reúne restaurantes, cafeterias e lojas. Sem dúvida, uma parada obrigatória.

Com todo seu conforto, aconchego e experiências inesquecíveis, a rua também é palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o tradicional Festival de Cinema de Gramado.

Cristais de Gramado

Pioneira na produção do cristal artístico no Rio Grande do Sul, a fábrica e loja Cristais de Gramado também é ponto obrigatório em Gramado.

Referência nacional na criação e fabricação artística de cristais, com a técnica Di Murano (o cristal é moldado por meio de sopro e movimentos manuais), a fábrica é uma ótima opção de passeio.

Agora que você já sabe quais pontos turísticos não podem faltar no seu roteiro de Gramado, está na hora de conhecer onde você vai se hospedar e viver as experiências mais inesquecíveis.

Fonte: Por Castelo Saint Andrews

Postar um comentário

0 Comentários